Foto: Jessica Luana/cearasc.com

Pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A2, as Meninas do Vozão entraram em campo, na tarde deste domingo, 23/05, em Maceió/AL, diante do UDA/AL. A partida, que terminou em 3x1 para o Mais Querido, aconteceu no Estádio Rei Pelé. Thay, Jady e Rafa anotaram para o Alvinegro.

Com o gramado ainda coberto de papel picado, por conta da final do estadual alagoano, as Meninas do Vozão entraram em campo, no Estádio Rei Pelé, para enfrentar o UDA/AL. Logo aos 8 minutos, o Ceará sofreu o revés com gol da camisa 3, Andressa, do time mandante. Mesmo com as alagoanas abrindo o placar, a equipe Alvinegra continuava tentando invadir a zaga adversária em busca do empate.

A grande chance do Mais Querido saiu com um chute forte, de fora da área, dos pés da zagueira Edna Baiana, mas sem sucesso. A atacante Livyan também tentou abrir o marcador para o Vovô, mas a bola foi pra fora. Apesar das várias chances de gol das Meninas do Vozão, o primeiro tempo terminou em 1x0 pra equipe de alagoana.

O Ceará entrou em campo querendo jogo e muito, tanto que, aos dois minutos do segundo tempo, empatou com um golaço de falta da Thay. A meia cobrou, logo perto da grande área, e a bola foi direto pro gol. As Meninas do Vozão continuaram pressionando o time alagoano. Aos 27 minutos, aconteceram as primeiras alterações do time Alvinegro. Saiu a zagueira Edna Baiana, para a entrada da volante Byah, e saiu Livyan, para a entrada da estreante Thayslane.

De tanto insistir, o Vozão virou o jogo aos 35 minutos. A camisa, número 7, Jady, deixou o seu, mais uma vez (na estreia ela marcou o primeiro gol da competição pelo Alvinegro). Logo em seguida, ela deixou os gramados para a entrada da Valeska Bebê. O professor Jorge Victor aproveitou o placar e fez mais outras duas substiutições ao mesmo tempo. Entraram Tefa e Vitória, nos lugares de Nat Rodriguees e Michele Carioca respectivamente.

As Meninas do Vozão ainda tiveram oportunidade de aumentar o placar e foi exatamente isso que aconteceu. Rafa ampliou o marcador para 3x1 e foi desse jeito que o Ceará deixou o Estádio Rei Pelé, na tarde desse domingo, com mais três pontos na bagagem e na competição.

Agora, as Meninas do Vozão seguem viagem rumo à capital cearense. A reapresentação do elenco acontecerá na terça-feira, 25/05, no período da manhã, no CT Luís Campos., em Itaitinga. Até a partida contra o Náutico, o professor Jorge Victor e toda a comissão técnica terão quatro dias de preparação (terça, quarta, quinta e finaliza com apronto, na sexta).

Essa é a segunda vitória do Vozão, na competição, que agora ocupa a 2ª colocação na tabela com 6 pontos. O próximo desafio da equipe de futebol feminino do Ceará acontecerá no próximo sábado, 29/05, diante do Náutico/PE, no Estádio Franzé Moraes, na Cidade Vozão, em Itaitinga. A partida contará com a transmissão da plataforma de streaming Mycujoo (CBF TV).

Siga as Meninas do Vozão nas redes sociais (clique no link):
- Instagram: @meninasdovozao
- Twiitter: @meninasdovozao

Confira como foi a escalação das Meninas do Vozão para esta partida:

Mari Rios - Departamento de Comunicação Ceará SC