Foto: Stephan Eilert / Ceará SC

Na tarde deste domingo, 18/07, pelo jogo de volta das quartas de final do Brasileirão A-2, as Meninas do Vozão enfrentaram o Cresspom na Cidade Vozão em Itaitinga. 

O primeiro tempo foi marcado por muita disputa entre as duas equipes, mas com vantagem do time visitante e de dificuldade em finalizações para o Vozão. Logo no início do jogo, aos dois minutos, o Cresspom abriu o placar com Isabela. A camisa 7 finalizou do círculo central e encobriu a goleira Ellen. A primeira chance de gol do Ceará veio aos sete minutos com chute em direção ao gol, mas a bola foi para fora. No minuto seguinte, Jady tentou com um cruzamento na área, mas foi travada pela defesa adversária. 

Aos 28, o time brasiliense ampliou o placar.  O gol foi marcado novamente pela camisa 7, Isabela, com chute forte de fora da área.

Outra boa chance do Time do Povo foi aos 28 minutos, em cobrança de falta, Rafa colocou a bola no travessão. Atrás no placar, as Meninas do Vozão pressionaram até o final da primeira etapa, principalmente nas cobranças de falta, mas não conseguiu marcar o gol.

Na volta do intervalo, o Mais Querido buscou mais chances de mudar o placar do jogo com domínio e ações ofensivas. Nos primeiros minutos, o Vozão teve boas chances de gol com Michele Carioca e a capitã Karen. O time brasilense trabalhou a defesa e conseguiu segurar o ataque do Ceará, garantindo assim o acesso à série A-1 de 2022.

Com o resultado, as Meninas do Vozão encerram a participação no campeonato. O time se prepara agora para o Campeonato Cearense. 

Jessyka Freitas - Departamento de Comunicação / CSC