(Foto: Divulgação/CearaSC.com)

É hora de decisão por vaga na elite do futebol feminino nacional! Neste domingo, 20/12, o Ceará encara o Botafogo/RJ, às 20h, no estádio Carlos de Alencar Pinto, o Vovozão, pelo jogo de volta das quartas de finais do Campeonato Brasileiro Série A2. Com o resultado adverso da primeira partida, derrota por 2 a 1, as Meninas do Vozão precisam vencer por uma diferença de dois ou mais gols para avançar de fase e se garantir na Série A1 na próxima temporada. Em caso de vitória do Mais Querido por um gol de vantagem, a partida vai para a disputa de pênaltis.

O treinador Sérgio Alves aproveitou a semana de treinamentos antes da decisão pela vaga para ajustar alguns detalhes de sua equipe. O comandante alvinegro afirmou, em entrevista exclusiva à Vozão TV, perfil oficial do Ceará Sporting Club no Youtube, que trabalhou ao longo da semana não só a parte tática da equipe, mas também o lado emocional e mental. “A gente aproveitou essa semana para fazer um trabalho mais psicológico com o nosso grupo, com mais conversas individuais, mas bate papo com cada atleta, porque eu vejo que nesses dias que antecedem a partida de domingo, vai valer essa conversa com elas do que o trabalho no campo”, afirma o treinador alvinegro.

Em virtude do decreto do Governo Estadual do Ceará por conta da pandemia do novo coronavírus, a partida não contará com a presença de público no estádio, mas o torcedor alvinegro acompanhará as emoções desse jogão através da Band TV, inclusive com sinal aberto para a capital cearense.

Departamento de Comunicação - CSC