Foto: Stephan Eilert/cearasc.com

A temporada do futebol feminino do Ceará Sporting Club está apenas começando, mas qem acompanha as Meninas do Vozão já pôde notar mudanças significativas no grupo que compõe a modalidade em Porangabuçu. 

Após bater na trave em duas oportunidades na busca por uma vaga na elite nacional, o Time do Povo reformulou o seu elenco feminino e trabalha desde já para que na atual temporada o acesso seja alcançado. 

O cearasc.com entrevistou Rodrigo Rocha, Coordenador do Futebol Feminino do Ceará Sporting Club, que nos contou como tem sido a formação do grupo feminino do Vozão na atual temporada. 

Inicialmente, Rodrigo pontuou que as mudanças consistiram em diminuir a quantidade de atletas no elenco e qualificar o grupo, reforçando-o com jogadoras oriundas da elite nacional na categoria. 

“O clube decidiu, junto ao Departamento de Futebol Feminino, por realizar uma reformulação geral no elenco. A gente trouxe somente garotas vindas de clubes da primeira divisão e reduziu o elenco em onze atletas. Com a redução no número de jogadoras, conseguimos manter a mesma folha, dividindo os valores entre as atletas que chegaram”, pontuou. 

Até aqui, oito atletas foram contratadas, são elas:
Ellen (goleira), ex-São Paulo;
Mari Machado (lateral), ex-São José;
Jiselli (zagueira), ex-São José;
Bhya (volante), ex-Grêmio;
Thayane Meira (volante) ex-Cruzeiro;
Nathalia Rodrigues (volante), ex-Cruzeiro;
Téfa (meia), ex-Grêmio;
Annaysa (atacante), ex- Flamengo. 

As atletas já estão compondo o grupo alvinegro e já estão atuando. Annaysa, inclusive, fez o gol do título do Ceará no primeiro turno do Campeonato Cearense, diante do Fortaleza. A conquista simboliza o bom início do trabalho de formatação do elenco, como nos caracterizou Rodrigo. 

“O nosso elenco está sensacional. Começamos a temporada agora, ainda temos o que melhorar, foram apenas quatro partidas, mas esse título do primeiro turno condiz com o nosso trabalho e do nosso elenco”, pontuou. 

Para além das quatro linhas
Não houve reforço só em campo. Além das atletas já citadas anteriormente, a comissão técnica do futebol feminino do Time do Povo ganhou um elemento importante na busca das aspirações. Erivelton Viana, ex-zagueiro do Ceará e com experiência nas categorias de base do Time do Povo foi o comandante do Vozão no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Sub-18. Após cumprir este desafio, o ex jogador se junta a Sérgio Alves e toda sua comissão técnica no comando das Meninas do Vozão. 

Após vencer o primeiro turno do Cearense, o Ceará está garantido na decisão da competição. Caso conquiste também a segunda fase, se tornará campeão arrastão de 2020. Segundo o calendário previsto, após o término da competição estadual, o elenco do Time do Povo terá uma média de 50 dias até que se inicie a Série A2 do Campeonato Brasileiro.