(Foto: Pedro Chaves/CearaSC.com)

A Federação Cearense de Futebol (FCF) anunciou o regulamento e a tabela básica do Campeonato Cearense 2020. Em virtude da pandemia ocasionada pelo novo coronavírus, o calendário do futebol brasileiro teve que ser alterado em sua totalidade, com isso, o Campeonato Cearense também foi afetado e só ocorrerá em janeiro de 2021.

A competição estadual tem data prevista de início no próximo dia 06/01 e contará com quatro equipes: Ceará, Fortaleza, Menina Olímpica e São Gonçalo. O Mais Querido é o atual bicampeão estadual de futebol feminino. As Meninas do Vozão venceram a competição nas temporadas de 2018 e 2019 e lutam pelo tricampeonato da modalidade.

A fórmula de disputa do torneio foi dividida em dois turnos e acontecerá em jogos só de ida, com os primeiros colocados disputando a final de cada turno, também em jogo único. Em caso de vencedores diferentes em cada turno, acontecerá um jogo final para definir o campeão do ano. Se alguma equipe vencer os dois turnos, será campeã estadual sem a necessidade de uma final geral.

Confira a tabela básica do Ceará no Campeonato Cearense Feminino 2020

Primeiro Turno – Primeira Fase

1ª rodada – Ceará x Menina Olímpica
2ª rodada - Fortaleza x Ceará
3ª rodada – Ceará x São Gonçalo

Segundo Turno – Primeira Fase

1ª rodada – Menina Olímpica x Ceará
2ª rodada – Ceará x Fortaleza
3ª rodada – São Gonçalo x Ceará

Departamento de Comunicação - CSC