Foto: Fernando Ferreira/CearaSC.com

As Meninas do Vozão fizeram seu terceiro jogo pelo Campeonato Brasileiro Feminino A2. Venceram o Náutico-PE por 5 x 0 dentro de casa, foram a nove pontos e assumiram a liderança interina do Grupo C. Livyan, Rafa, Mari Machado e Gabi foram as autoras dos gols.

O time alvinegro teve excelente atuação. Com uma forte marcação sobre as visitantes, o Alvinegro deu pouco espaço para o Náutico desenvolver suas jogadas. Destacou-se na partida, além da marcação, a qualidade dos passes das meninas. Jady foi a principal armadora e responsável pelas jogadas de maior perigo.

Foi justamente dela o passe que abriu o placar. Pelo alto, cruzou da linha de fundo para o domínio e finalização de Livyan, que marcou um lindo gol. Rafa marcou o segundo de falta, sem dar chance alguma para a goleira Mayse. Na sequência, novamente Rafa, de pênalti, ampliou.

No segundo tempo, mantendo a mesma tônica, as donas da casa mantiveram a boa posse de bola e controle da partida. Em jogada de Jady pela lateral direita, Mari Machado recebeu bola recuada da camisa 7 e estufou as redes pela quarta vez. Gabi arrematou a goleada marcando o derradeiro do meio da rua. Uma pintura.

A disputa pelo topo da tabela continua. Botafogo-PB é o atual líder do Grupo C e, também, o próximo adversário do Alvinegro. Ambos os times podem fechar esta rodada com a mesma pontuação, mas para as paraibanas tomarem a liderança das Meninas do Vozão precisarão vencer o América-RN amanhã com três gols de saldo.

O elenco do Ceará se reapresenta segunda-feira, 31/05 e dará início à preparação para este penúltimo confronto da primeira fase. O jogo contra o Botafogo-PB será sábado, 05/06, às 15h, em casa, mais uma vez.

Felipe Glauber · Departamento de Comunicação/CSC