Foto: João Moura

Faltam poucos dias para que a espera do elenco feminino do Ceará pelas competições oficiais de 2022 chegue ao fim. No aguardo da divulgação oficial da tabela e do regulamento da Série A2 do Campeonato Brasileiro, as Meninas do Vozão ganharão um reforço na busca pelo acesso. A partir desta terça-feira, 11 atletas que estavam disputando o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Sub-20 integrarão o grupo profissional da modalidade e buscarão, junto das demais componentes do elenco, o acesso à elite nacional. 

Já na manhã de amanhã, trabalharão sob a supervisão do treinador Erivelton Viana a lateral-direita Ester, as zagueiras Rebeca Silva e Rebeca Soares, as volantes Laís, Mariana e Liliane, as meias Bia Alves e e Kaylany e as atacantes Amália, Bruninha e Sorriso. 

Erivelton Viana, treinador do futebol feminino do Ceará, salientou que as jovens que chegam ao grupo principal terão papel importante a busca pelo acesso e que, para isso, o Alvinegro precisa conduzir corretamente os trabalhos junto às jogadoras. 

“A gente sabe a importância da base e está seguindo aquilo que foi pedido pelo clube. Essas atletas retornam do Campeonato Brasileiro Sub-20, vão integrar o grupo profissional e entendendo a importância do nosso objetivo maior que é o acesso à primeira divisão. A gente sabe que não pode queimar etapas, não podemos colocar uma carga muito grande em cima das atletas, mas a gente entende que elas vão ser importantes na busca pelos nossos objetivos”, pontuou. 

Segundo o calendário base da temporada 2022 do futebol feminino nacional, a Série A2 do Campeonato Brasileiro deve ter início no fim do atual mês de maio. O Ceará ainda aguarda que a CBF divulgue oficialmente as informações referentes à competição nacional.

 Departamento de Comunicação - CSC