(Foto: Stephan Eilert /cearasc.com)

A manhã de domingo foi de título para o Ceará. Jogando na Cidade Vozão, o Time do Povo se sagrou campeão cearense de futebol feminino. Mesmo com um empate em 3x3, o Mais Querido fez valer a vantagem construída na competição como um todo e no primeiro jogo da decisão e levantou sua terceira taça estadual na modalidade. Os gols alvinegros foram marcados por Annaysa, Nath e Tainara.

O primeiro tempo começou com o Vozão saindo em busca de aumentar a vantagem adquirida no jogo anterior. Logo aos quatro minutos, Thays bateu de fora da área, mas parou na goleira rival.

Em seguida, em duas ocasiões consecutivas, o rival fez gols com Jaqueline e Natália e abriu 2x0.

Precisando de um gol para conquistar o título, o Time do Povo se lançou ao ataque. Em oportunidades de Rafa e Thays, mais uma vez, o Alvinegro levou perigo, mas sem sucesso. Deste modo, o Ceará foi para o intervalo em desvantagem de 2x0.

Pela melhor campanha nas fases anteriores da competição, o Alvinegro tinha a vantagem de jogar por dois resultados equivalentes e, deste modo, precisava de um gol para ficar com a taça.

Em busca desse gol, o Alvinegro se lançou ao ataque e obteve êxito logo nos primeiros minutos da segunda etapa. Em cobrança de falta, Annaysa marcou um lindo gol, recolocando a taça nas mãos das Meninas do Vozão.

Dali em diante, um jogo tenso e de poucas chances. Aos 23, Thays quase empatou a partida, mas bateu para fora.

Já aos 25, em nova cobrança de falta de Annaysa, a bola sobrou para Nath. Com um sutil toque de cabeça, a camisa 21 do Mais Querido empatou o confronto. O rival passou a frente do placar aos 45 do segundo tempo com Natália, após rebote em cobrança de pênalti.

Mostrando muita recuperação, as Meninas do Vozão foram atrás do resultado e conseguiram o empate aos 47 minutos com Tainara, que aproveitou passe de Annaysa e sacramentou o resultado.

Com o empate, o Mais Querido pôde voltar a levantar a taça do Campeonato Cearense de Futebol Feminino. Na campanha, foram nove jogos, oito vitórias e um empate.

Matheus Pereira - Departamento de Comunicação CSC