Foto: Stephan Eilert/cearasc.com

Depois de finalizar a primeira fase com quatro vitórias e dois empates, o Ceará chega às quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A2 como o dono de uma das melhores campanhas da competição nacional. Na tarde deste sábado, 6, o Alvinegro visita o JC, em Itacoatiara/AM, visando abrir vantagem na busca pela classificação às semifinais e pelo acesso. 

A bola vai rolar no estádio Floro de Mendonça às 16h, horário de Brasília e 15h no horário de Manaus. Já na cidade de partida desde o início da manhã deste sexta-feira, o grupo comandando por Erivelton Viana realizou atividades recuperativas, uma vez que levou a noite inteira no percurso entre a capital do Ceará e a cidade amazonense. 

Além de uma vaga nas semifinais do Campeonato Brasileiro Série A2, o confronto entre Ceará e JC decidirá um dos times que assegurarão vaga na elite do futebol feminino nacional. A vaga será decidida em dois jogos. O clube que obtiver mais pontos na soma das duas partidas passa de fase. 

Em caso de empate nos pontos (uma vitória para cada lado ou dois empates), o saldo de gols determinará o classificado. Persistindo a igualdade, a vaga será decidida nos pênaltis. 

Departamento de Comunicação - CSC