Golaço de William Henrique para o Vozão
(Foto: Divulgação/Ass Paraná Clube)

Na vice liderança da Série B, o Vozão foi até o Estádio da Vila Capanema, em Curitiba, enfrentar a equipe do Paraná Clube e confirmou a segunda colocação, com golaço de William Henrique no empate em 1 a 1. Na próxima rodada, o Vozão recebe o Vasco na Arena Castelão, que vai receber um grande público para o jogo contra o lider da competição. A venda antecipada de ingressos continua nesse domingo, no Estádio Presidente Vargas. 

O jogo - Paraná 1 x 1 Ceará

Entre os titulares do Mais Querido, a novidade na escalação foi William Henrique no ataque. O Vozão começou buscando surpreender a equipe da casa. Aos 10 minutos, Thalysson arriscou com perigo de fora área. Na marcação o desafio era barrar a descida com velocidade da equipe do Paraná Clube. Aos 15 minutos, veio a bela jogada que originou o primeiro gol da partida. Wescley lançou para William Henrique, que deu um belo “chapéu” no marcador e tocou na saída do goleiro para fazer um golaço do Vozão. Aos 21 minutos, Éverson fez grande defesa no chute de Robson do Paraná. Aos 26, outra boa jogada de William Henrique, que cruzou e Felipe quase concluiu em gol. Com 30 minutos de jogo o Paraná empatou. Depois da bola cruzada na área Robson chutou, no rebote a bola bateu no atacante do Paraná e foi pro gol. Cinco minutos depois, numa boa troca de passes entre Felipe, William Henrique e Wescley quase saiu o segundo gol do Vozão. Aos 39 minutos, outra grande defesa do goleiro Éverson do Vozão frente a frente com o atacante do Paraná. Aos 44 minutos, numa descida em velocidade, Rafael Costa quase acertou o gol. 1 a 1 foi o placar do primeiro tempo.

O segundo tempo começou com outra grande jogada de William Henrique, que saiu driblando os marcadores e chutou para a defesa do goleiro paranista. O Paraná apostava na velocidade dos ataques. Aos 10 minutos, Éverson fez boa defesa e evitou o gol dos donos da casa. Aos 17 foi a vez do Ceará chegar com perigo. Uma bola mal recuada, Rafael Costa tocou para Felipe que driblou dois marcadores e chutou bem perto do canto esquerdo. Depois desse lance, Serginho entrou no lugar de Rafael Costa e Sandro na vaga de Éwerton Páscoa. Baraka também entrou para a saída de Wescley, na última substituição de Sérgio Soares. O jogo ficou bem aberto, com ataques dos dois lados. Aos 40 minutos, Baraka arriscou forte de longe, o goleiro rebateu e quase a bola foi pro gol. A partida terminou empatada em 1 a 1 e o Vozão chegou aos 34 pontos, na vice liderança da Série B. Quatro pontos em dois jogos seguidos fora de casa. Agora, o Mais Querido recebe o Vasco, na Arena Castelão, na próxima terça feira (02/08), no jogo mais esperado pelos alvinegros na competição.

Vamos lotar a Arena Castelão para empurrar o Vozão para a vitória, na última partida da primeira fase da competição.