(Foto: CearaSC.com)

Chegou a hora! Vai começar a Copa do Nordeste 2018 para o Ceará. Na noite dessa terça-feira, 16/01, o Alvinegro estreia na competição regional contra o Salgueiro, no Estádio Cornélio de Barros, às 21h45. O Vovô é o único time campeão invicto do Nordestão, com título conquistado em 2015.

Ceará e Ferroviário são os únicos representantes do estado na Copa do Nordeste, que conta com 15 equipes divididas igualmente em quatro grupos. O Mais Querido divide o Grupo D com CSA, Sampaio Corrêa e o Salgueiro. Na 1ª fase da competição, os times jogam entre si no formato de duelos ida e volta. Avançam às quartas-de-final os dois primeiros colocados de cada grupo.

A arbitragem de Salgueiro x Ceará fica por conta do potiguar Caio Max Augusto Vieira (CBF). Os assistentes Lorival Cândido das Flores e Francisco Jailson da Silva complementam o trio arbitral. As duas equipes só se enfrentaram duas vezes. Em 2015, o Ceará venceu os dois jogos que disputou contra os pernambucanos, marcando quatro gols e sofrendo apenas um.