Foto: Adriano Fontes/CBF

O Ceará chegou aos quatro pontos na fase de grupos do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Sub-18. Jogando diante do Atlético/MG, o Vozão empatou em 1x1 com o Atlético/MG. O gol do Time do Povo foi marcado pela atacante Mariane. 

O primeiro tempo foi marcado pela igualdade, tanto na posse da bola, quanto nas oportunidades criadas pelas duas equipes. Aos 15 minutos, o Atlético teve a primeira boa chance. Em cobrança de falta de Raiara, Lara, goleira do Mais Querido, realizou bela defesa. 

Depois disso, o Vozão cresceu em oportunidades. As melhores chances vieram em duas oportunidades consecutivas. Primeiro, Emmily bateu rasteiro e obrigou que a goleira atleticana se esticasse para defender. 

No minuto seguinte, Rebeca cobrou falta da entrada da área, mas a bola passou por cima da meta do Galo. 

Aos 35, após disputa dentro da área, Duda bateu no canto e abriu o placar para o Atlético/MG. 

Logo na volta para o segundo tempo o Mais Querido foi em busca do empate. Quando o cronômetro marcava cinco minutos, após rebote da goleira, Mariane empatou a partida e marcou o primeiro gol do Vozão no confronto. 

Antes do fim, o Ceará teve de se superar. Com pouco menos de 20 minutos do segundo tempo, a lateral Gabi tomou o segundo cartão vermelho e foi expulsa do jogo. Mesmo com uma a menos, o Time do Povo segurou as investidas mineiras e manteve o empate. 

Com quatro pontos nas duas primeiras partidas, o Vozão ocupa a segunda posição em seu grupo. O próximo desafio é diante do Santos, no domingo, 11/07, às 10h30m, também no CT do Sorocaba.

Matheus Pereira/Departamento de Comunicação - CSC