Marcelo Vidal/Ceará SC

Antes das atividades dessa quarta-feira, 06/01, véspera da partida contra o Internacional, o volante Fabinho concedeu entrevista coletiva à imprensa. Precauções contra os gaúchos, versatilidade no plantel de volantes, enfrentamento contra o ex-clube e evolução do Alvinegro no Brasileirão foram alguns dos temas abordados na entrevista.

“Sabemos que dentro de casa somos muito fortes. Respeitamos a equipe do Inter, mas temos que ter a convicção disso. Precisamos colocar em prática o que estamos trabalhando durante a semana. Graças a Deus estamos brigando na parte de cima da tabela e esse tem sido o nosso maior objetivo esse ano. Pensamos jogo a jogo. Temos que ter humildade e dar a vida dentro de campo para conseguir os três pontos”, reforçou.

Anunciado em maio de 2018, o volante, campeão do Nordeste em 2021, disputa hoje a terceira temporada pelo Alvinegro. Minutos antes do início da entrevista coletiva, Fabinho foi presenteado, pelo Diretor de Futebol Eduardo Arruda, com placa condecorativa e camisa emoldurada em referência aos 100 gols com a camisa alvinegra. O volante agradeceu a homenagem.

“É uma honra fazer parte da história do Ceará, um clube que eu tenho certeza que vai crescer ainda mais no cenário nacional. Eu fico muito feliz em fazer parte desse ciclo de crescimento do clube. Eu sempre falo que o comprometimento verdadeiro não é o que você vê nos jogos, é o do dia a dia. E eu tenho me entregado todos os dias, para que eu possa estar ajudando meus companheiros”, ponderou Fabinho.