Foto: Divulgação

A noite foi de yMah. Com dois gols em dois jogos, o ponta do Ceará eSports brilhou e o Vozão venceu o Clássico-Rei sobre o Fortaleza na Star League, competição da ISL eSports que reúne as oito melhores equipes de Fifa Pro Clubs, modalidade em que 11 e-atletas enfrentam outros 11 players em simulação de Futebol Virtual.

A partida, que teve transmissão ao vivo na twitch.tv/islesports foi intensa e disputada desde o início. Logo aos 13 minutos, em jogada de contra-ataque, Marcello, ou Mah, recebeu passe de Marangoni e chutou cruzado. O Fortaleza tentou pressionar, mas parou na solidez defensiva do Vozão. 

No segundo jogo da melhor de três o Fortaleza foi pra cima, mas novamente parou no poderio defensivo adversário que tentava explorar os contragolpes. Aos 42 do segundo tempo, a boa triangulação entre Thomas Becker, Macgyver e yMah resultou no gol que definiu o confronto. O ponta recebeu dentro da área e chutou cruzado. Nova vitória de 1 a 0, que garantiu o dois a zero de partida e os três pontos para o Vozão na Liga das Estrelas.

Grande destaque do Clássico-Rei, yMah falou sobre como foi para ele ter definido a partida que contou com grande participação dos torcedores nos comentários. "Quero agradecer o carinho da torcida. Estamos em crescimento e este apoio que recebemos é fantástico. Sobre os gols, fiz uma movimentação que me pedem muito na ponta, que é abrir, gerar amplitude e depois atacar o espaço quando já fizeram a tabela rápida pelo meio. Aproveitei o espaço deixado pelo lateral e recebi do Marangoni para decidir. O segundo jogo foi pegado e quando recebi o passe do Macgyver, vi que o goleiro tinha puxado para o lado. Aí dei um fake shot e finalizei cruzado. Estou muito feliz por fazer parte deste grupo tão forte. Seguimos rumo ao título", afirmou.

Com a vitória, o Ceará chegou aos nove pontos em 12 disputados na Star League e ocupa a segunda posição, atrás apenas da Havan, Liberty. Já o Fortaleza está em terceiro com os mesmos nove pontos, porém atrás do Vozão no critério de desempate, que é o saldo de partidas vencidas. As duas equipes também jogam atualmente a Pro League, bem próximo ao Brasilerão de pontos corridos do Fifa Pro Clubs. Por lá, o Ceará ocupa a terceira posição com 54 pontos, enquanto o Fortaleza está na nona colocação com 39, após 24 jogos disputados.

Além da premiação para os vencedores, os sete primeiros colocados da Pro League garantem vaga na terceira edição da Star League. Atualmente na segunda edição, a Liga das Estrelas garante as seis melhores equipes no Major América, evento presencial em um grande arena de São Paulo, com premiação de 100 mil reais, após quatro edições realizadas.

Departamento de Comunicação - CSC