Foto: Divulgação

A madrugada desta sexta-feira, 17, foi de vitórias para o Vozão. João Victor, e-Atleta do Ceará Sporting Club que representa o Brasil no Global eSports Games 2021 (GEG 2021), acordou o torcedor alvinegro com três vitórias em quatro confrontos que fez na primeira fase e se classificou para as quartas de final da categoria eFootball 2022. 

O torneio GEG2021 integra o Global eSports Festival (GEFestival), organizado pela Global eSports Federation, e está sendo realizado, neste ano, em Singapura, entre os dias 17 e 19 de dezembro, no horário local do país (entre as madrugadas dos dias 16 e 18, no Brasil). A competição conta ainda com torneios nas categorias Dota 2 e Street Fighter V: Champion Edition.

Na fase de grupos, João Victor venceu os e-Atletas da Turquia e do Emirados Árabes Unidos por 2 x 1 e perdeu para o Irã pelo mesmo placar. Os resultados levaram o Vozão para as oitavas de final, onde JV voltou a vencer. Dessa vez, a Sérvia, por 2 x 0. Todos os jogos foram no formato Melhor de 3.

Nesta madrugada de sexta para sábado, 18, o representante brasileiro enfrentará o representante indonésio em outra Melhor de 3, pelas quartas de final. Semifinal e final acontecerão na sequência, mas os adversários serão conhecidos no decorrer do evento.

Apesar de se destacar no Brasil e no mundo, João Victor revelou que teve pouco tempo de treino na versão do jogo utilizada neste torneio. “Me preparei apenas uma semana e meia, pois não tinha esse videogame e tinha jogado o eBrasileirão, recentemente, no eFootball 2021. Aqui estamos jogando na versão 2022, um desafio a mais para mim”, destacou.

Fora o desafio técnico, o atleta enfrentou dificuldades para chegar ao país asiático, o que acarretou em fadiga psicológica. “Passei três dias no aeroporto de São Paulo, resolvendo burocracias com os voos que não davam certo. Fiz conexão no Catar, sem contar com o voo Fortaleza-Guarulhos. Tudo isso se soma às dificuldades que terei contra atletas de países mais próximos”, comentou o e-Atleta.