Foto: Marcelo Vidal/cearasc.com

Uma nova história foi iniciada no Ceará Sporting Club. Tiago Nunes iniciou seu trabalho em Carlos de Alencar Pinto na tarde desta quarta-feira, 01/09. Após comandar o primeiro treinamento no gramado do Vovozão, o novo comandante do Mais Querido falou em sua apresentação oficial. Entre outros assuntos, Tiago destacou o projeto que vem sendo desenvolvido pelo Mais Querido nos últimos anos e alguns dos métodos que pretende utilizar no trabalho. 

Para apresentar oficialmente o novo treinador, estiveram na sala de imprensa Sérgio Pinheiro, Jorge Macedo, Executivo de futebol, Eduardo Arruda, Diretor de Futebol, e o presidente Robinson de Castro. Antes que Tiago falasse pela primeira vez como técnico do Time do Povo, Robinson caracterizou alguns dos pontos que contribuíram para que a contratação de Tiago fosse efetivada, salientando a alegria em ter acertado com o novo treinador de uma maneira rápida. 

“Tiago é um treinador jovem, mas que tem conceitos muito interessantes para contribuir com nosso projeto. Temos muita confiança em seu trabalho, pois é um treinador que conhece a competição que estamos disputando, conhece nossos concorrentes e potencializa jovens valores. Vem para, dentro de suas capacidades, contribuir para conseguirmos nossos objetivos. Estamos muito felizes em poder trazê-lo de maneira tão célere. O clube vai dar todo o suporte para que possamos ter um restante de ano eficaz”, afirmou. 

Já com a palavra, Tiago Nunes agradeceu à diretoria pela oportunidade e enalteceu que aceitou o convite por acreditar que o projeto realizado no Vozão nos últimos anos tem muitos frutos a dar, citando que pretende contribuir para a manutenção desta evolução. 

“Gostaria de agradecer publicamente pela oportunidade. Aceitei rapidamente o convite porque acredito que esse projeto está sendo realizado de uma maneira equilibrada. Temos um grupo de atletas que foi fundamental para que eu aceitasse estar aqui. Que a gente possa dar continuidade ao bom legado que fica para que possamos contribuir de alguma forma com o clube”, pontuou. 

Pouco depois, Tiago caracterizou brevemente um dos métodos de trabalho. Falando especificamente da forma de avaliação para a escalação daqueles que vão a campo, o treinador citou que toda a construção acontece durante os dias de trabalho no dia a dia. 

“Eu acredito muito em meritocracia. Acredito que o próprio atleta se escala e não que existem protocolos preestabelecidos ou cadeiras cativas. Fizemos o primeiro treino hoje e todos se dedicaram demais e é isso que eu vou tentar colher todos os dias: quem estiver se dedicando mais, merecendo mais e se adaptando às nossas ideias, vai ter a chance de jogar”, disse. 

A Nação Alvinegra poderá acompanhar esses e outros trechos da coletiva de Tiago Nunes em youtube.com/vozaotv. 

Matheus Pereira/Departamento de Comunicação - CSC