None

A delegação da equipe Sub-20 do Ceará Sporting Club, que disputará o Campeonato Brasileiro da categoria, em dezembro, está na cidade de Santana do Cariri/CE desde o último dia 21. O time alvinegro permanecerá nesta cidade, até o próximo domingo, 27/11, e até lá, o time fará treinamentos e alguns amistosos.

Além da preparação, o Ceará vai participar de alguns eventos comemorativos do aniversário de 126 anos do município, como a inauguração do estádio municipal, que acontecerá no dia 25/11.

Santana do Cariri/CE é conhecida como a capital cearense da Paleontologia e destaca-se por possuir um vasto sítio arqueológico, abrigando o Museu de Paleontologia da Universidade Regional do Cariri.

Para o Coordenador das Categorias de Base do Ceará, Mazinho Patrão, essa intertemporada em Santana do Cariri será de fundamental importância para a preparação da equipe com vistas ao Brasileiro Sub-20.

“Aproveitaremos ao máximo esse período em Santana do Cariri e esperamos deixar o grupo preparado para a difícil competição que teremos em seguida. Agradeço ao Prefeito Jesus Werton Garcia por nos proporcionar as condições ideais para essa preparação”, afirmou Mazinho.

O Ceará está no grupo 1 do Brasileirão Sub-20, com sede na cidade de Alvorada/RS. Na primeira fase da competição, o Alvinegro Cearense vai encarar as equipes do Fluminense/RJ, Palmeiras/SP, América/MG e Atlético/PR.