Felipe Santos/cearasc.com

O Ceará chegou à reta final de preparação para o Clássico-Rei do próximo domingo com treino, na tarde dessa sexta-feira, 18/12, no CT de Porangabuçu. Será o sétimo confronto contra o rival tricolor em 2020. Fora da última partida, o meia Vina volta a ser opção para o técnico Guto Ferreira. A partida acontece no Castelão, às 20h30.

Dos 186 jogos com a camisa alvinegra, Luiz Otávio já disputou 15 clássicos. Hoje, antes das atividades em campo, o capitão do Ceará falou sobre mais esse desafio. A partida de domingo é válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma vitória do Ceará, além de frear um concorrente direto, possibilita evoluir ainda mais na parte de cima da tabela.

“O jogo a seguir é sempre o mais importante. Mas s gente sabe como é clássico. Tem que entrar ligado e concentrado para poder minimizar nossos erros e ser efetivo ofensivamente e defensivamente. Desse jeito que nós vamos enfrentar a partida. É mais uma decisão. Temos que entrar focados e determinados para conseguir os três pontos”, afirmou Otávio.