(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Nesta segunda-feira, 18/04, Carlos Kila, o novo Gerente de Futebol do Ceará Sporting Club, foi apresentado à imprensa. O Presidente Robinson de Castro deu as boas-vindas ao novo dirigente e prometeu máximo empenho conjunto para a conquista do principal objetivo desta temporada, o acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

“O Carlos terá um papel fundamental nessa reformulação do Departamento de Futebol que estamos implementando. É uma pessoa da nossa inteira confiança e já vem trabalhando desde o final de semana. É um profissional que gosta de integrar, tem experiência e conhece os executivos dos clubes brasileiros. Essa articulação é importante para trazer bons jogadores para o clube. Estamos em um momento de remontagem de elenco e só tenho que desejar boa sorte. Quando o contratamos, recebemos elogios de várias pessoas por todos os cantos do Brasil. O momento é de confiar e dar crédito a quem chega. Esperamos que nessa retomada, contra o Resende, a gente já consiga apresentar algumas mudanças provindas deste trabalho”, assegurou o Presidente Robinson de Castro.

Para Carlos Kila, mesmo com algumas dispensas realizadas no elenco há uma semana, o panorama atual é bem mais favorável se comparado ao ano de 2015, quando o Alvinegro perdeu peças importantes após o título da Copa do Nordeste. “Já temos atletas necessários para montar um grupo forte. Estamos trabalhando no sentido de reforçar ainda mais. Espero muito trabalho e dedicação. O importante é que todos aqui se sintam úteis no processo de construção de um grande trabalho. A reconstrução do time é dividida; o Presidente é uma pessoa muito ativa no clube, o Sérgio Soares também participa diretamente neste processo. No momento de adversidade, somente juntos conseguiremos superar com maior felicidade. Em cima disso, esperamos que os resultados venham”, declarou.

Carlos Kila tem 58 anos e começou a carreira no departamento de futebol de formação do Grêmio, em 1991, conquistando vários títulos com as equipes da base do tricolor gaúcho. O executivo também esteve à frente de clubes como Metropolitano, Cabense, Náutico, Criciúma e CSA. Em 2011, o Kila conseguiu o acesso com o Náutico, conquistando o vice-campeonato da Série B daquela temporada.


Israel Simonton
Assessor de Comunicação
(85) 3023-9040 / 3023-4544
[email protected]