Foto: Israel Simonton/ cearasc.com

Após a última rodada no Campeonato Brasileiro, o elenco do Ceará retornou aos treinamentos no CT de Porangabuçu, e deu início à preparação para a partida contra a Chapecoense, próximo adversário do Vovô na competição.
No campo do estádio Vovozão, sob os comandos do técnico Adílson Batista, o grupo realizou o primeiro dos cinco treinos previstos até o confronto contra os catarinenses, sendo quatro destes ainda na capital cearense.

O jogo contra os catarinenses acontece no próximo domingo, 17/11, às 18 horas, na Arena Condá. No 1º turno do Brasileirão, jogando no Castelão, o Ceará goleou a Chape por 4 a 1, com hat-trick de Thiago Galhardo.

O Vozão, com 36 pontos, ocupa a 15ª posição na tabela, dois a mais que o Fluminense, time que abre o Z-4. Uma vitória contra a Chapecoense longe de casa ajudaria o Ceará a manter distância da zona de rebaixamento.

De volta depois de cumprir suspensão automática por cartões amarelos na rodada passada, o atacante Bergson conversou com a imprensa nesta manhã e comentou sobre a partida decisiva que a equipe tem pela frente. 

“A gente tem que montar nossa melhor estratégia. Apesar deles estarem em uma situação ruim, a gente sabe que é difícil jogar lá em Chapecó. É bom aproveitar essa semana com foco no nosso objetivo de vitória. Precisamos fazer um pacto entre jogadores, diretoria e torcedores para, no final do ano, poder comemorar a permanência”, assegurou. 

O Ceará volta às atividades no CT de Porangabuçu nessa quarta-feira, 13/11, no período da tarde. O time só embarca para Santa Catarina na tarde da sexta-feira, 15/11. Já em Chapecó, o grupo realiza treino apronto no sábado, 16/11, véspera do jogo.

Departamento de Comunicação - CSC