Felipe Santos/cearasc.com

O Ceará terá mais um confronto direto no Campeonato Brasileiro. Dessa vez, o Vozão disputa o segundo Clássico-Rei da Série A. No domingo, 20/12, o duelo contra o Fortaleza acontece às 20h30, na Arena Castelão. A reapresentação do elenco aconteceu na tarde dessa segunda-feira, 14/12, no CT de Porangabuçu. Até o dia do confronto, o Alvinegro terá seis dias para se preparar.

No 1º turno, o Ceará venceu o Tricolor por 1 a 0, com gol de Vina. Antes das atividades de hoje, o goleiro Richard concedeu a entrevista guiada. O atleta falou sobre avaliação pessoal, boas atuações, semana aberta para preparação, perspectivas para o Clássico-Rei e lições da derrota do fim de semana.

“A gente precisava confirmar esse bom momento dentro de casa. Não conseguimos imprimir o nosso ritmo e deixamos nosso nível de concentração cair um pouco e sofremos a virada. Acredito que devemos levar de lição para os próximos jogos a concentração do início ao fim, pois temos um jogo importantíssimo, e precisamos da vitória”, comentou.

O duelo contra o Fortaleza é importante, pois, além de se tratar de um confronto direto na tabela do Brasileirão, uma vitória no domingo pode dar ao Ceará maior distância da zona de rebaixamento. Até o fim de 2020, após o confronto contra o rival, o Vozão ainda encara o Santos, na Vila Belmiro. Todos os demais treinos dessa semana acontecem no período da tarde. Nessa terça-feira, 15/12, o atacante Léo Chú falará em coletiva de imprensa guiada.