Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Hoje é dia de comemorarmos a vida de um dos atletas mais conhecidos de nosso elenco. É o aniversário de Fernando Prass, goleiro do Time do Povo. No dia em que completa mais um ano de vida, Prass respondeu às perguntas da imprensa em entrevista coletiva guiada, na sala de imprensa Sérgio Pinheiro. 

O cearasc.com separou alguns dos principais pontos da fala de Prass. Caso queira ver a entrevista completa, clique aqui e tenha acesso à entrevista no Vozão TV. 

Expectativa para a volta aos jogos 
Já são quatro meses sem jogos e um jogador só passa por isso quando passa por uma lesão e ainda assim é totalmente diferente. Está todo mundo muito ansioso para voltar aos jogos. Futebol é a paixão do brasileiro e ficar tanto tempo sem jogos causa algo geral. A ansiedade pela volta do futebol é generalizada. 

Mescla entre juventude e experiência no elenco
Eu sempre digo que um bom grupo de futebol é composto pela mescla entre juventude e experiência e de vários indivíduos com várias características diferentes. E um grupo é bom quando essas características conseguem se complementar. É importante ter o cara experiente para orientar os mais jovens e os mais novos para dar vitalidade para o grupo, assim como é importante trazer os jogadores de fora para trazer algumas vivências e ter também atletas formados no clube para que exista essa identificação com o time como um todo. 

Condicionamento físico 
Eu, graças a Deus, tive uma boa condição para trabalhar durante a parada. Tive um profissional que me acompanhou diariamente. O Richard e eu chegamos a lugar um campo para trabalhar a parte específica, porque acho que o atleta que vai ter mais dificuldade é aquele que não conseguiu trabalhar a especificidade do jogo de futebol. Hoje fiz trabalho com o Kineo, um dos aparelhos que temos aqui e mede a força e a potência para ver como estava, após três meses por conta das restrições e os índices mostraram que estou até acima de como eu estava antes da parada. 

 Departamento de Comunicação - CSC