Rosiron Rodrigues

O Ceará finalizou, na manhã dessa sexta-feira, 16/10, a preparação para a partida contra o Fluminense, válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. No CT de Porangabuçu, o técnico Guto Ferreira realizou os últimos ajustes no time, que enfrenta os cariocas com os desfalques de Samuel Xavier, Luiz Otávio e Eduardo.

O Vozão vem de vitória na Arena Castelão sobre o Corinthians por 2 a 1. Na coletiva de imprensa guiada de hoje, Guto respondeu a questionamentos sobre como o time deve se posicionar com as ausências confirmadas, bom momento do adversário na competição e a rara semana aberta para treinos.

O Ceará vive rotina frenética de jogos, pois disputa simultaneamente Copa do Brasil, Brasileirão e a final do Estadual. “Nós trabalhamos jogo a jogo. Nesse momento, não estamos ainda em condição de ter que priorizar uma ou outra competição. A gente vai seguir firme e forte tentando ganhar cada uma delas”, revelou.

A delegação alvinegra segue viagem para o Rio de Janeiro às 15h15 desta tarde e desembarca na capital carioca às 18h30. Com 15 pontos, o Ceará ocupa momentaneamente a 13ª posição na tabela. 5ª na tábua de classificação, o Flu já soma 25 pontos no Brasileiro. A bola rola no Maracanã, no sábado, 17/10, às 19 horas, com transmissão na Rádio Vozão e canais Premiere.

Nos dois jogos da temporada passada, também pelo Brasileirão, vitória alvinegra no Castelão por 2 a 0 e um empate em 1 a 1, no Rio de Janeiro. Ao todo, Flu e Ceará já se enfrentaram 27 vezes, com 7 vitórias para o Mais Querido e 7 empates. Para assistir à entrevista completa de pré-jogo do técnico Guto Ferreira, clique aqui.