Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Foram três anos de distância, mais de mil dias sem que Richardson pudesse vestir a camisa do Ceará como atleta do Time do Povo. Após se destacar em Porangabuçu, ser negociado com o futebol japonês e jogar por três anos no continente asiático, o volante retornou ao Time do Povo e, na manhã desta segunda-feira, foi apresentado oficialmente no CT de Porangabuçu. 

Emocionado, o novo camisa 7 do Vozão não escondeu que, além de uma enorme alegria, profissionalmente falando, é a realização do sonho do torcedor Richardson, uma vez que criou um sentimento único pelo Mais Querido. 

“É especial estar aqui. Também é um pouco emocionante, por tudo o que passei aqui.  Hoje, sou um torcedor do clube, passei três anos fora, mas acompanhando sempre que possível. 

Foi o Ceará que mudou minha vida. Agradeço ao carinho do torcedor e garanto que voltei ainda mais empenhado e dedicado para vestir essa camisa como se fosse a primeira vez”, pontuou.

Entre 2016 e 2018, Richardson conquistou o acesso à Série A, e o bicampeonato estadual (2017 e 2018). Desta vez, o volante terá a oportunidade de disputar uma Copa Sul-Americana vestindo a camisa do Time do Povo, algo que ele ressaltou ser especial. Além disso, Richardson salientou que os objetivos na Sul-Americana são ambiciosos e que a cobrança será proporcional a isso. 

“Vestir a camisa do Ceará sempre foi especial, independente da competição. Cheguei em 2016 em um momento de interrogação sobre a possibilidade de evolução do clube e ele conseguiu. Joguei a Série B e a Série A aqui, depois joguei fora por três anos, mas vai ser muito especial jogar uma competição internacional aqui no Ceará. Temos de ter a noção de que seremos cobrados por uma grande campanha e vamos nos dedicar para isso. É especial voltar ao clube em um momento de uma evolução tão grande e o meu intuito é ajudar”, finalizou. 

Você pode conferir esses e outros trechos da coletiva de Richardson acessando youtube.com/vozaotv. 

Matheus Pereira/Departamento de Comunicação - CSC