(Foto: Bruno Aragão/CearaSC.com)

Nessa terça-feira, 24/10, o Ceará retornou aos treinos no Estádio Vovozão. Após um momento de análise de padrão tático por vídeos, no auditório do hotel do Clube, o grupo foi submetido a trabalhos com bola. A atividade aconteceu com portões fechados à imprensa e torcida. Em coletiva de imprensa, o atacante Elton reforçou a importância na valorização do pensamento de grupo, a força que o esforço coletivo pode desempenhar decidindo as partidas.

“Sou atacante, meu pensamento é de fazer gols, mas jogar pelo grupo é o principal. Será um jogo dificílimo. Todo mundo sabe da qualidade do time do Internacional, ainda mais jogando na sua casa. Mas nossa equipe já provou no decorrer do campeonato que tem capacidade de chegar lá e buscar essa vitória. Estamos fazendo uma semana forte, estudando bem a equipe deles; a gente vai procurar buscar os espaços que eles vão deixar para a gente jogar. Estamos há alguns jogos sem perder, e, com esse pensamento, nossa equipe vai atrás de trazer esses três pontos que serão muito importantes para nós”, analisou o atacante.

O Ceará ainda terá mais dois treinos em Porangabuçu antes de seguir viagem para Porto Alegre, local da partida. A reapresentação do grupo está prevista para a tarde dessa quarta-feira, 25/10. No sábado, 28/10, Internacional, líder da Série B, e Ceará, 3º colocado, se enfrentam pela 32ª rodada da competição. O jogo começa às 16h30 (horário da capital cearense).