Foto: Israel Simonton/cearasc.com

O sábado, 16/06, foi de reapresentação para o elenco do Ceará. No campo do Estádio Vovozão, após aquecimento, os atletas realizaram treinos técnicos e coletivo em campo reduzido, sob os comandos do técnico Lisca. O Ceará volta as atenções, agora, para o primeiro jogo da semifinal da Copa do Nordeste, diante do Bahia.

Além do zagueiro Luiz Otávio, fora por cartão, Lisca não poderá contar também com algumas peças do time que vem jogando. Samuel Xavier, Eder Luis e João Lucas não podem atuar, pois fecharam com o Ceará depois do prazo limite de inscrições para a competição.

Quem pode aparecer como novidade na zaga é Tiago Alves. Em alguns jogos, o defensor já vinha sendo utilizado por Lisca. Em entrevista coletiva, o zagueiro comentou sobre a possibilidade de fazer dupla com Rafael Pereira, no confronto da próxima semana frente ao Bahia.

“Em um grupo grande como o nosso, todo mundo vai buscar o seu espaço. E, quando tiver a oportunidade, tem que saber aproveitar. Com a ausência do Luiz (Otávio), abriu uma vaga ali na zaga. Se eu for utilizado, vou aproveitar da melhor maneira possível e tentar ajudar meus companheiros a conseguir um grande resultado dentro de casa”, garantiu.

O elenco do Vovô se reapresenta novamente em Porangabuçu, na manhã desse domingo, 17/06. Seguindo a programação do setor de futebol profissional, os atletas participarão de treino integrado no Vovozão.