Foto: Divulgação/Ceará SC

Em cumprimento à convocação da presidência da Diretoria Executiva, a eleição do Conselho Deliberativo, para o mandato de 2023 a 2026, através da Assembleia Geral Eleitoral, será realizada no dia 23 de janeiro (segunda-feira), em formato híbrido. O horário do pleito ocorrerá, em primeira chamada, às 9h, em segunda chamada às 9h30, estendendo-se até às 21h30.

A empresa responsável pela plataforma eleitoral será a Webvoto Tecnologia em Eleições LTDA. Para um processo ainda mais transparente, a empresa de auditoria Macso Legate Auditores Independentes fiscalizará todo o processo eleitoral.

A escolha das duas empresas contratadas foi aprovada em reunião da Comissão Eleitoral com a participação de três integrantes de cada chapa concorrente, no dia 19 de dezembro de 2022.

VOTAÇÃO
Primeiramente, associado proprietário contribuinte apto ao voto deverá acessar o sítio eleicaocearasc.webvoto.com.br e clicar na opção VOTAR. Na sequência, o eleitor deverá digitar o número de seu CPF e clicar em continuar.

AUTENTICAÇÃO
Uma vez identificado,  associado proprietário contribuinte apto a votar deverá autenticar sua identidade. Para este momento do processo, o votante pode escolher entre receber o código de verificação (PIN) em seu e-mail ou em seu telefone celular via mensagem SMS. Após esta seleção, o alvinegro deverá clicar em ENVIAR PIN.

Para finalizar o processo de autenticação e seguir, o associado proprietário contribuinte apto ao voto deverá digitar o código recebido em seu e-mail ou no celular e clicar em continuar. Para maior segurança, o código PIN tem validade de 10 minutos.

CÉDULA DE VOTO
O próximo passo para registrar oficialmente o voto nas eleições do Conselho Deliberativo alvinegro é selecionar o candidato e a chapa a votar. Depois da autenticação, o torcedor será direcionado à célula de voto digital, local em que terá à disposição as informações das duas chapas concorrentes ao pleito. Depois de escolher seu voto, o alvinegro deve clicar em prosseguir. Na sequência, uma nova página será aberta e nela, depois de conferir se as informações do voto estão corretas, o torcedor deve clicar em confirmar.

ATENÇÃO
O voto somente será computado se confirmado nesta página.

COMPROVANTE DE VOTO
Uma vez com o voto realizado, o associado proprietário contribuinte será direcionado para uma página que trará o comprovante eletrônico de votação. Ele trará informações como o seu nome, CPF, código criptográfico de autenticidade do comprovante e informações referentes ao pleito. Neste momento, poderá salvar no dispositivo, imprimir o comprovante ou ainda voltar ao início.

ATUALIZAÇÃO DE DADOS
Para a votação, o associado proprietário contribuinte deverá atualizar seus dados (telefone, e-mail) até dia 22/01, às 9h30, 24 horas antes do período de votação.