(Foto: Marcos Medina/CearaSC.com)

Agora é oficial. O meia Ricardinho é o primeiro reforço do Mais Querido para a temporada de 2017. Será a terceira passagem do atleta no Alvinegro. Meia chega a Porangabuçu após rescindir contrato com o Al-Ettifaq, clube da Arábia Saudita. Ricardinho assinou contrato com o Vozão até o final de 2017.

“Estou voltando para um lugar onde me sinto em casa. Tenho o respeito da torcida e isso é muito bom. Foram três anos de conquistas. Quero conquistar tudo novamente. Todos os jogadores que entrarem no Ceará devem encorpar essa responsabilidade por estarem chegando em uma grande equipe. Pretendo subir o Ceará para a primeira divisão. Já tive acessos com outras equipes, mas não no Ceará. Sonho com isso. Isso seria uma forma de coroar a minha passagem pelo Vozão”, declarou o meia.

Em 2007, Ricardinho jogou apenas uma partida pelo Ceará. Em 2013 e 2014, o atleta participou das conquistas dos estaduais, e, em 2015, fez parte do elenco que conseguiu de forma invicta ser campeão da Copa do Nordeste. Com a camisa alvinegra, Ricardinho tem 32 gols em 178 partidas. O elenco alvinegro dará início à pré-temporada no começo de janeiro de 2017, em Porangabuçu.

Confira alguns momentos de Ricardinho em sua última passagem pelo Ceará: