Foto: Felipe Santos / cearasc.com

A noite de 24/10/2020 pode até estar próxima de seu fim, mas permanecerá por muito tempo nas memórias de Eduardo, lateral direito do Vozão. Autor do gol da vitória alvinegra diante do Coritiba, o primeiro dele pelo Mais Querido, Eduardo comemorou o gol de hoje de uma maneira ainda mais significativa. Além de ter sido determinante para o resultado da partida, o gol marcado por Eduardo é a representação perfeita da superação pessoal do camisa 86. Após a partida, o lateral falou sobre a alegria de marcar o primeiro gol dele pelo Vozão e sobre o que vivenciou antes de chegar a Porangabuçu. 

Na temporada 2019, Eduardo foi diagnosticado com um tumor na tíbia esquerda. Após tratamento, o lateral voltou a jogar, mas teve de conviver com as dores por muito tempo. O gol deste sábado foi o primeiro do atleta após sua cura e, em entrevista pós jogo, ele não escondeu a alegria de poder voltar a balançar as redes após um momento tão complicado de sua vida pessoal. 

“Para mim esse gol foi muito importante, pois foi o primeiro com a camisa do Ceará. Queria dedicá-lo à minha família. No ano passado passei por algo muito difícil. Foi diagnosticado com um tumor na tíbia esquerda e sofri muito com essa lesão. O Ceará tem me ajudado muito nisso e tem me dado total estrutura para que eu volte ao meu 100% como atleta”, afirmou.

O cearasc.com já contou a história da recuperação de Eduardo. Para saber um pouco mais sobre o assunto, clique aqui. 

Futebol e solidariedade
Natural de Maceió, Eduardo saiu muito cedo de sua cidade e, por intermédio do futebol, alcançou muitos de seus sonhos. Para que outras crianças tenham as mesmas oportunidades que ele teve, o lateral-direito alvinegro inaugurou no último dia 12/10, o projeto Craques do Futuro, escolinha de futebol mantida por ele e localizada no bairro em que o atleta cresceu.

Departamento de Comunicação - CSC