Foto: Marcelo Vidal/cearasc.com

Estamos a dois dias de um dos mais importantes confrontos da história centenária do Clássico-Rei. Na próxima quinta-feira, 10/06, o Ceará decide, diante de seu maior rival, uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil 2021. Além de carregar toda a história de um dos maiores clássicos do futebol brasileiro e de todo o mérito desportivo de uma possível classificação, o jogo de depois de amanhã vale R$ 2.700.000,00. Na tarde desta terça-feira, o lateral-esquerdo Bruno Pacheco concedeu entrevista coletiva guiada no CT de Porangabuçu. 

Em suas falas, o camisa 6 do Time do Povo comentou sobre a importância do próximo jogo alvinegro, salientando que o elenco deve passar pelas dificuldades do decorrer de uma temporada, uma vez que deseja grandes coisas no ano. 

Ao falar sobre o desgaste da temporada, mesmo que com ainda boa parte dela para ser disputada, Pacheco enfatizou que os obstáculos existem, mas devem ser superados, uma vez que o desejo de todos no Time do Povo é de alcançar grandes objetivos em 2021. 

“Se a gente quer algo grande no ano e quer ir longe nas competições, temos de passar por cima de todas essas dificuldades. Muitas vezes um jogador vai para campo sem estar 100% por conta do desgaste de viagens e muitos jogos, mas temos de superar tudo isso. A gente sabe que o calendário é apertado, as viagens são longas, mas isso não vai mudar da noite para o dia”, pontuou. 

Ao ser perguntado sobre a relevância do clássico desta semana, Pacheco disse que este é o jogo mais importante do ano, até aqui, elencando alguns dos motivos que tornam a partida tão significante e pontuando que outros jogos deste ano podem servir de exemplo em relação à postura que o Time do Povo deve adotar. 

“É o jogo mais importante do ano. Eu sempre digo que o próximo jogo é o mais importante, mas esse é uma decisão e é fundamental para a nossa torcida, para o clube, até pela questão financeira, e se trata de um clássico, jogo em que temos que buscar a vitória. Já tivemos experiências em decisões nessa temporada e elas serviram de aprendizado para a gente”, finalizou. 

Para conferir estes e outros trechos da Coletiva de Bruno Pacheco, acesse youtube.com/vozaotv.

Matheus Pereira/Departamento de Comunicação - CSC