(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Na manhã desta quinta-feira, 05/05, mais dois reforços foram anunciados pela Diretoria do Ceará Sporting Club. O goleiro Fernando Henrique e o lateral-direito Pio reforçarão o Mais Querido até o fim da temporada 2017. Na manhã dessa sexta-feira, 05/05, os atletas já realizaram testes e exames no Departamento Médico do Clube. 

Fernando Henrique: "A gente sabe da força do Ceará. É um time de tradição e de massa. Eu venho com esse intuito de ajudar e de fazer um bom Campeonato Brasileiro e conseguir voltar com o Ceará para a elite do futebol. Sei das condições e venho para buscar meu espaço. Venho acompanhando o desempenho do Everson, um goleiro acima da média e pretendo ajudá-lo. Fico feliz em estar retornando à minha casa, para o time que eu torço e que tenho grande consideração. Agradeço a Diretoria e ao presidente que lutaram pela minha volta. Prometo não decepcionar".

Pio: "Eu quero primeiramente agradecer a Deus por essa porta que abriu. Agradeço também pelo voto de confiança em poder defender essa equipe tão grande, que é o Ceará. A cobrança vai existir em qualquer lugar, no Ceará não será diferente. É uma equipe grande e quem tem uma torcida que vai para o estádio. Eu creio que vou ser bem recebido pela torcida e pelos meus companheiros. A Série B é bem difícil e bastante nivelada. Entraremos muito forte nessa competição. Vou honrar essa camisa de todas as formas. Vim aqui para fazer história". 

Confira a ficha técnica dos mais novos reforços do Alvinegro:

Fernando Henrique dos Anjos
Posição: Goleiro
Apelido: Fernando Henrique
Idade: 33 anos
Nascimento: 25/11/1983
Naturalidade: Bauru/SP
Altura: 1.89
Peso: 82 kg
Clubes: Fluminense/RJ, Ceará/CE, América/RN, Inter de Lages/SC, Remo/PA e Villa Nova/MG

Francisco Hércules de Araújo
Posição: Lateral Direiro
Apelido: Pio
Idade: 29 anos
Nascimento: 23/01/1988
Naturalidade: Fortaleza/CE
Altura: 1.72
Peso: 65 kg
Clubes: Icasa/CE, Fortaleza/CE, Treze/PB, ABC/RN, Monte Azul/SP, Guaratinguetá/SP, Gil Vicente/Portugal, Mirassol/SP, Botafogo/PB e Linense/SP.