Foto: Wilton Hoots/CearaSC.com

Após vitória sobre o Jorge Wilstermann por 3 x 1 na última noite, o elenco alvinegro se reapresentou nesta quinta-feira, 22/04, pela manhã e retomou os treinos já visando o confronto da semifinal do Nordestão 2021 contra o Vitória-BA. Atletas mais exigidos no jogo passaram por avaliação física. Autor do primeiro gol, Naressi teve compromisso, também, com a imprensa. Em coletiva ao vivo direto da sede do Mais Querido, o jogador falou sobre seu desempenho recente e o poder de adaptação do grupo.

"Estou muito feliz. Sensação única na minha vida. Feliz pelo gol e pela vitória. A gente sabe que, num grupo em que se classifica só um, é extremamente importante começar com o pé direito", valorizou o volante alvinegro em sua fala inicial sobre o resultado de ontem. O atleta abriu o placar e foi importante nas construções ofensivas e defensivas do time.

Na saquência, Naressi exaltou a qualidade de seus colegas na volância. "É muito bom, para o grupo, ter companheiros com quem possamos contar. A gente sabe que temos muitas competições, então quem entra dá conta do recado", avaliou.

Um dos grandes desafios do elenco, com o pontapé dado na Copa Sul-Americana, será o poder de adaptação entre os formatos das competições ativas. Sobre isso, Naressi declarou não ser fácil, mas que não é novidade. "Não é simples, mas é fundamental. Já vivemos isso ano passado, avançamos na fase decisiva da Copa do Nordeste, novamente, e estamos prontos. O jogo começa 0 x 0 e precisamos estar preparados", ponderou o jogador.

O Ceará encara o Vitória-BA, neste sábado, às 16h, pela Copa do Nordeste. O confronto será realizado na Arena Castelão. O jogo terá transmissão do streaming Nordeste FC e dos canais Copa do Nordeste nas operadoras de TV por assinatura. A rede social TikTok volta a transmitir um jogo do Vozão em sua plataforma de forma gratuita. A Rádio Vozão cobrirá esta grande semifinal, também, no YouTube oficial do clube com imagens de estúdio.

Felipe Glauber - Departamento de Comunicação Ceará SC