Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Contratado no início da temporada 2020, Vinícius Goes Barbosa de Souza, o Vina, tem sido peça importante no elenco alvinegro desde sua chegada a Porangabuçu. Falando especificamente da Copa do Nordeste, os números individuais do meia falam por si só. Artilheiro e atleta com mais participação direta em gols, Vina é um dos pilares do Vozão na campanha no regional. 

Já no primeiro jogo alvinegro na competição, Vinícius foi fundamental. Com um gol e uma linda assistência, o camisa 29 teve participação direta nos gol do Vozão no empate com o Freipaulistano. 

Na quarta rodada do campeonato, em partida diante do Bahia, Vinícius foi o responsável por um dos gols mais bonitos da atual temporada no futebol brasileiro. Após tabela com Samuel Xavier, Vina acertou o ângulo baiano. 

Na rodada seguinte, desta vez contra o Botafogo/PB, Vinícius bateu o escanteio que resultou na cabeçada de Klaus que abriu o placar para o Mais Querido na ocasião. 

No jogo seguinte, goleada do Time do Povo para cima do River e mais um gol e uma assistência na conta de Vinícius. 

Pouco depois disso, veio a pausa no futebol nacional e, é claro, no Nordestão o que não interferiu no desempenho de Vina. Na volta do campeonato regional, diante do CRB, o meia foi o autor do primeiro gol do Time do Povo, em cobrança de pênalti. 

Também de pênalti, Vina marcou o gol da classificação do Vozão nas quartas de final, desta vez diante do Vitória, um velho conhecido do meio-campista. 

No último jogo, Clássico-Rei que colocou o Vozão na decisão da Copa do Nordeste, Vina não marcou, mas foi o responsável pelo cruzamento para Klaus no lance do gol da vitória do Time do Povo.  

Até aqui, foram cinco gols e quatro assistências no Nordestão. Vina e os companheiros terão pela frente mais dois jogos para buscar a manutenção dos bons números individuais e, é claro, o bicampeonato do Mais Querido na principal competição regional de nosso país.

Departamento de Comunicação - CSC