None

O Ceará foi até a cidade de Recife, em Pernambuco para encarar o Santa Cruz, no estádio do Arruda. Mesmo com o gramado encharcado por conta da forte chuva, a equipe alvinegra jogou bem e conseguiu uma boa vitória fora de casa, garantindo uma vaga no G4.

Sob muita chuva o primeiro tempo começou com as duas equipes marcando bastante e criando poucas chances de gol. O Ceará assustou primeiro, com Ernandes, que aos 11 minutos arriscou chute de fora da área, porém viu a finalização passar pela linha de fundo.

Mesmo jogando fora de seus domínios o Alvinegro permanecia tranqüilo dentro de campo e a marcação não deixou o Santa Cruz assustar. A etapa inicial foi muito disputada e não teve muitas emoções por conta do gramado, que estava bastante danificado com a intensidade das chuvas.

Os jogadores foram para o vestiário comentando sobre o placar e enfatizaram a dificuldade de jogar com o gramado pesado.

“O placar está sendo justo. Foi um jogo de poucas oportunidades e o gramado está dificultando a sequência das jogadas. Espero que no segundo tempo nós possamos voltar e fazer o resultado de vitória, que nos colocaria entre os primeiros”, disse o meia Geraldo.

Na etapa final o time cearense voltou melhor e logo aos 7min Washington perdeu boa chance de abrir o placar. Após confusão dentro da área, Geraldo toca para o camisa 9, que chutou fraco para defesa do goleiro adversário.

Aos 26min Washington desperdiçou mais uma oportunidade. O centro-avante alvinegro recebeu bom lançamento dentro da área, mas finalizou para fora. Quatro minutos depois Oziel fez grande jogada pelo lado direito do gramado e ganhou um escanteio. Na cobrança, o camisa 2 alvinegro cruzou e viu a zaga afastar, porém a sobra ficou com Oziel, que fez novo cruzamento, desta vez na cabeça de Washington. O camisa 9 só teve o trabalho de escolher o canto e marcar o primeiro gol do jogo.

Após marcar o gol, Washington caiu no gramado e foi substituído por Welington Amorim. Esta foi a segunda alteração do Alvinegro, pois na metade do segundo tempo Geraldo havia dado lugar à Tony. No fim do jogo Júnior Cearense entrou na vaga de Misael.

No fim da partida o time alvinegro segurou a bola no ataque e garantiu a vitória por 1 x 0, tirando a invencibilidade do adversário. O Alvinegro entrou no G4 e ocupa a terceira colocação, com 15 pontos ganhos.