Aos 31' do 2º tempo, L. Carvalho marca o terceiro gol do Ceará, na vitória sobre a Chape por 3 a 1.
Foto: Lucas Moraes/cearasc.com

Nesse domingo, 30/09, o Ceará deixou a zona de rebaixamento após vitória emocionante de virada sobre a Chapecoense por 3 a 1, na Arena Castelão. Doffo abriu o marcador para os visitantes, mas o Alvinegro conseguiu o empate com Valdo e ampliou o marcador com golaços de Arthur e Leandro Carvalho.

Com o resultado positivo, o Alvinegro deixa a zona de rebaixamento e ocupa, agora, a 15ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro. Arthur, que marcou o 21º gol na temporada, comemorou o resultado, a saída do Z4, mas reforçou o discurso de empenho máximo e foco absoluto para continuar subindo na colocação.

“Fui muito feliz com o gol e mais ainda com a vitória da nossa equipe. Fizemos um primeiro tempo abaixo do esperado, mas, no vestiário, o professor Lisca pediu mais foco e nos encorajou a reverter esse placar. Voltamos mais atentos e conseguimos virar o jogo”, revelou o atacante.

A reapresentação do grupo está prevista para a tarde da terça-feira, 02/10, em Porangabuçu. O time se prepara, agora, para o duelo contra o Botafogo, marcado para o dia 15/10 (segunda-feira). A CBF ainda deve definir data do duelo contra o Cruzeiro, adiado por conta da participação da equipe mineira na Copa do Brasil e Libertadores.

Confira a ficha técnica completa de Ceará 3 x 1 Chapecoense: https://vozao.net/2QCRQgF