Foto: Ronaldo Oliveira/CearaSC.com

Na manhã deste sábado (25), o Ceará enfrentou e venceu por 5 a 2 o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. A partida, válida pela terceira rodada do torneio, foi disputada na Cidade Vozão. Marcaram a favor do Mais Querido, Caio Rafael, João Victor, David Ricardo, Pablo e Daniel. Para o time paulista, Cauê e Brito foram os responsáveis pelos gols.

Teve de tudo no grande jogo desta manhã. Bola na rede, então, nem se fala. A primeira delas quem empurrou para o barbante foi o time visitante. Cauê foi o responsável por abrir o placar, em falha do goleiro alvinegro, aos sete minutos. O Ceará não se abateu e conseguiu responder com a bola no pé.

Por volta dos 30 minutos, após a pausa para hidratação, o Ceará passou a fazer grande pressão sobre o São Paulo, o que culminou no gol de empate. Após assegurar um pênalti, Caio Rafael cobrou forte, com personalidade, e converteu. Ainda antes do intervalo, veio o gol que colocaria, de novo, os garotos de Cotia na frente do placar. Eduardo marcou para o lado de lá.

No retorno, a postura aguerrida do Vozão tomou conta de todo o gramado do Franzé Moraes. Para onde se virava o time paulista, tinha alvinegro. Com maior posse de bola e boa qualidade no setor criativo, o Mais Querido pavimentou seu caminho rumo à virada e calou o time adversário. Os gols vieram com João Victor, Pablo e Daniel.

O São Paulo ainda perdeu Maik, expulso por cartão vermelho.

Com a vitória, o Ceará chegou aos quatro pontos e à quarta posição do Grupo A. Se acabasse hoje o Campeonato Brasileiro, o Vozão Sub-20 estaria classificado para a próxima fase, mas ainda tem muita bola pra rolar e o próximo desafio será justamente diante do rival Fortaleza.

O time contará com menos dias de preparação que o habitual, haja vista que o Clássico-Rei será na quinta-feira (30). O compromisso será no Estádio Presidente Vargas, ás 15h. O próximo adversário encontra-se na lanterna, com apenas um ponto conquistado.