Foto: Pedro Chaves/cearasc.com

A base do Vozão vai em busca de mais um título na temporada 2019. Na manhã deste domingo, 15/12, às 9h30, no estádio Elzir Cabral, o Ceará decide o título da Copa Uninta Sub-19 diante do Atlético/CE. A competição vem sendo utilizada pelo clube como um laboratório para a disputa da Copa SP de Futebol Júnior em 2020. O árbitro Lindomarques Moura comanda o jogo e será auxiliado por Zaqueu Linhares e Leandro Pereira. 

O Mais Querido vem fazendo uma ótima campanha no torneio estadual. A equipe comandada por Alisson Henry terminou a primeira fase na liderança da competição com 23 pontos em 12 jogos. O Vozão venceu seis jogos, empatou cinco e sofreu apenas uma derrota. Classificado na liderança da chave, o Alvinegro enfrentou o Ferroviário nas semifinais. Após o empate em 0 a 0 no primeiro jogo, o Vozão garantiu a classificação ao derrotar os corais por 4 a 1 no jogo da volta.

Além da ótima campanha, o Ceará também segue com alguns destaques individuais e coletivos. O meia Marco Antônio segue isolada na artilharia do torneio com 7 gols marcados. A defesa alvinegra é a menos vazada do campeonato com apenas 12 gols sofridos em 14 jogos. O ataque do Vozão é o segundo mais positivo com 29 gols. 

Ceará e Atlético/CE já se enfrentaram duas vezes na primeira fase da competição. No jogo de ida, no estádio Franzé Morais, os times ficaram no empate em 0 a 0. Na volta, no estádio Antônio Cruz, o Vozão venceu por 2 a 1, com gols de Luis David e Robert.

A decisão do torneio será em jogo único, sem vantagem para nenhum clube. Em caso de empate no tempo normal, o jogo será decidido nas cobranças de pênaltis. A entrada para acompanhar a decisão é livre e o torcedor alvinegro poderá ir ao estádio e empurrar o Mais Querido para mais um título no ano. A Federação Cearense de Futebol irá transmitir a partida em seu site oficial e no seu canal oficial no youtube.

Departamento de Comunicação - CSC