Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Na tarde desta sexta-feira, 09/04, em Luque, no Paraguai, a Confederação Sul-Americana de Futebol definiu, em sorteio, os grupos da fase de grupos da edição 2021 da Copa Sul-Americana. 

Já reunidos em regime de concentração para o jogo diante do Salgueiro/PE, os atletas do Ceará assistiram ao sorteio juntos. Com a definição dos grupos, o Vozão ficou na chave C, ao lado de Jorge Wilstermann (BOL), Arsenal de Sarandí(ARG)  e Bolívar (BOL) ou Júnior Barranquilla (COL). Com a chave já definida, alguns dos jogadores do elenco comentaram sobre o grupo. 

Primeiro, o meia Vina, semifinalista da Copa Sul-Americana na edição 2019,  falou sobre o fato de enfrentar equipes internacionais ser uma experiência diferenciada e sobre os cuidados que o Time do Povo tem de ter. 

“É inegável que é diferente. Jogar contra os ‘gringos’ é diferente. Eles têm a catimba, sabem jogar o jogo e é óbvio que a experiência conta, pois vamos enfrentar adversários a mais como a altitude, que influencia bastante, e que nós possamos nos preparar bem para que possamos ir bem e fazer história”, disse o camisa 29. 


Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Já o goleiro Richard salientou que é de conhecimento do grupo a importância da competição e que o elenco está pronto para os desafios que terá no campeonato. 

“A gente sabe o tamanho da importância dessa competição. É uma competição diferente do que estamos jogando, mas creio que estamos preparados e que temos jogadores experientes o suficiente para que possamos fazer um grande ano e uma boa competição”, finalizou. 

Do atual elenco alvinegro, nove atletas já jogaram a Copa Sul-Americana, e seis a Copa Libertadores da América. 

A fase de grupos da Copa Sul-Americana tem previsão de início para o fim de abril, mas ainda sem uma data definida para a estreia do Mais Querido. Para saber mais informações sobre o regulamento da Copa Sul-Americana, acesse este link.

Texto: Matheus Pereira - Departamento de Comunicação - CSC