Foto: Felipe Santos/cearasc.com

A história se repetiu! Assim como foi em 2015, o Ceará venceu a Copa do Nordeste de maneira invicta. Mais uma vez enfrentando o Bahia na final, o Time do Povo venceu os dois jogos e levantou a taça da principal competição regional do futebol nacional. 

Na noite desta terça-feira, 04/08, o Vozão venceu por 1x0 com gol do atacante Cléber, após jogada trabalhada entre Bruno Pacheco e Leandro Carvalho. Em um jogo onde foi firme defensivamente durante os 90 minutos, o Alvinegro conseguiu conter totalmente as investidas baianas e se utilizou dos contra-ataques para matar o confronto. 

A campanha 
Em uma campanha onde não perdeu, o Vozão teve sete vitórias e outros cinco empates. A artilharia  do Alvinegro ficou por conta de Vinícius, com cinco gols. Além de campeão e invicto, o Time do Povo foi a equipe de melhor ataque, com 21 gols marcados. 

Na primeira fase, o Vozão se classificou na segunda posição de seu grupo. Nas quartas de final, superamos o Vitória. Na semifinal, o Time do Povo venceu o primeiro Clássico-Rei eliminatório na Copa do Nordeste. Na decisão, assim como foi em 2015, duas vitórias nos dois jogos decisivos. 

 Departamento de Comunicação - CSC