Foto: Felipe Santos/cearasc.com

No retorno alvinegro à Arena Castelão, o Ceará enfrentou seu maior rival no segundo Clássico-Rei de 2023. Em partida válida pela Copa do Nordeste, o Mais Querido foi superior e venceu por 2x0, com gols de Guilherme Castilho e Erick.

O primeiro tempo teve um roteiro bastante semelhante ao do primeiro Clássico-Rei de 2022. O Ceará começou mais ligado na partida e na primeira metade da etapa inicial já vencia por 2x0. Aos 10 minutos, depois de jogada de Erick e rebote do goleiro, Guilherme Castilho abriu o placar do clássico.

O Ceará permaneceu atacando e aos 17 quase chegou ao segundo gol. Depois de ser lançado entre os zagueiros rivais, Vitor Gabriel se livrou da marcação e bateu colocado, mas parou em defesa do goleiro.

Cinco minutos depois, após lindo lance individual e caneta no adversário, Erick foi derrubado na área e a arbitragem assinalou pênalti. O próprio Erick bateu com categoria e ampliou a vantagem alvinegra e fechou o placar da etapa inicial em 2x0 para o Mais Querido.

Na segunda etapa, o Ceará conseguiu controlar bem a partida e conquistou sua quarta vitória na atual edição do Nordestão e segundo triunfo consecutivo contra o rival em 2023.