None

Em 2013, o time do Ceará Sporting Club teve ótima participação na Copa do Nordeste e, em 2014, a competição vai voltar com tudo, afinal, o campeão desta edição vai garantir uma vaga à Sul-Americana 2014. Na noite da última terça-feira, 08/10, quando comemorou-se dia do nordestino, foi realizado o sorteio dos grupos da competição.

Sendo um dos cabeças de chave, o Alvinegro Cearense foi sorteado para o grupo C e vai disputar a primeira fase do Nordestão contra CRB/AL, Treze/PB e Potiguar/RN. A Copa do Nordeste vai durar dois meses, sendo disputada entre os dias 12/01 e 12/03, data da grande Final.

A competição regional vai começar com os 16 clubes de sete estados brasileiros. Na primeira fase, as equipes estarão divididas em quatro grupos, disputando jogos de ida e volta (turno e returno). Os dois melhores colocados seguirão para a fase de mata-mata: quartas de final, semifinal e final. Todos os confrontos destas etapas serão disputados em dois jogos (ida e volta).

Confira todos os grupos e equipes participantes da Copa do Nordeste 2014:

Grupo A: Vitória/BA, América/RN, Confiança/SE e Sergipe/SE;
Grupo B: Bahia/BA, Santa Cruz/PB, CSA/AL e Vitória da Conquista/BA;
Grupo C: Ceará/CE, CRB/AL, Treze/PB e Potiguar/RN;
Grupo D: Sport/PE, Náutico/PE, Guarany/CE e Botafogo/PB.

OBS: A equipe do River Plate/SE garantiu vaga para a Copa do Nordeste 2014, porém, o Presidente Ernando Rodrigues informou que o clube fechará suas portas por duas temporadas, com isso, a equipe do Confiança/SE conseguiu a classificação para o Nordestão.