None

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu ontem os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil 2012, quando o Ceará Sporting Club encara a equipe do Gama/DF.

As datas, locais e horários dos jogos ainda não foram definidos, mas como a ordem dos mandos de campo é definida pela colocação das equipes no Ranking Nacional de Clubes (RNC) da CBF, o Vovô joga o primeiro duelo fora de casa. O Ceará é o 24º colocado no ranking, enquanto o time do Gama ocupa a 48ª posição

Nas duas primeiras fases, as equipes visitantes têm a chance de eliminar o duelo de volta, caso vençam seus jogos de ida por dois ou mais gols de diferença. O Vozão joga primeiro na casa do adversário e terá a oportunidade de eliminar o seu jogo de volta.

A Copa do Brasil 2012 começa no dia 07/03/12 e esta será a sua última edição com 64 times. A partir da temporada 2013, a competição terá 80 clubes participantes, mesmo assim, a vaga para a Taça Libertadores da América do ano seguinte, dada ao campeão, continua sendo o maior atrativo da competição.