(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Na noite deste sábado, 25/03, o Ceará conquistou vaga nas semifinais do Estadual, após goleada por 4 a 1 diante do Uniclinic, na Arena Castelão. Magno Alves marcou duas vezes e atingiu a marca de 100 gols com a camisa alvinegra. Luiz Otávio e Victor Rangel também balançaram as redes. Netinho descontou de pênalti para a Águia da Precabura.

Agora, o Mais Querido enfrentará o Guarani de Juazeiro nas semifinais. Nessa fase da competição, o melhor time de três jogos disputados avança às finais da competição. Em caso de duas vitórias seguidas do Vovô, não haverá necessidade da última partida. O adversário do Alvinegro será o Guarani de Juazeiro, que derrotou o Maranguape nas quartas-de-final. A Federação Cearense de Futebol ainda definirá detalhes das partidas das semi.

“No local certo no momento certo. No meu centésimo gol, eu gostaria de agradecer aos meus companheiros. Não só os de hoje, desse grupo que está formado. Todos os outros que passaram e contribuíram com cada gol que eu marquei usando a camisa do Ceará. Estou feliz e orgulhoso por hoje, e só posso parabenizar a cada um que se dedicou. Sem soberba, sem se exaltar, com os pés no chão. Agora, passamos para uma semifinal apenas, onde pegaremos um adversário complicadíssimo. Mas estamos certos dos nossos objetivos. Precisamos coroar esse primeiro semestre com esse título”, declarou o Magnata, em coletiva de imprensa ao final da partida.

Com o 100º tento marcado por Magno Alves, o atacante ultrapassou Zé Eduardo, no ranking de maiores artilheiros do Ceará Sporting Club, alcançando a sexta colocação, atrás apenas de Gildo, Mitotônio, Sérgio Alves, Pipiu e Antonino. O elenco alvinegro tem reapresentação marcada para segunda-feira, 27/03, em Carlos de Alencar Pinto.