(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Neste sábado, 12/11, na Arena Castelão, o Ceará enfrentará o Vila Nova, pelo Campeonato Brasileiro Série B. A partida será bem mais especial para o zagueiro Charles, que atingirá a marca de 100 jogos pelo Alvinegro. O atleta chegou ao Mais Querido em 2015 e tem no currículo a conquista do maior título da história do clube.

Com Charles em campo, o Ceará venceu 47 jogos, empatou 23 e perdeu outros 29. A estreia do zagueiro foi pelo Campeonato Cearense, em 15/01/2015: Ceará 3 x 0 Itapipoca, no Presidente Vargas. O atleta já marcou dois gols. Um diante do Fortaleza, pelo Nordestão; o outro, bem mais importante, na grande final da mesma competição contra o Bahia, no jogo que culminou com a conquista inédita da Copa do Nordeste 2015.

“Fico feliz em atingir essa marca. Não é todo mundo que consegue jogar essa quantidade de partidas por um único time. Estou feliz no Ceará. Não tem como não lembrar do título do Nordestão; lembro como se fosse hoje. É um título muito importante na minha carreira, mas espero conquistar muito mais coisa aqui no Ceará”, revelou o zagueiro.

Especialmente nesta partida contra o Vila Nova, Charles deixará de lado a camisa 88, que faz menção ao ano do seu nascimento, e jogará com uniforme personalizado com número 100. O zagueiro tem contrato com o Alvinegro até o final da temporada 2017.