A raça e força demonstrada dentro de campo rendeu ao volante o apelido de João de Ferro
(Foto: Divulgação/CearaSC.com)

Do elenco atual do Ceará, o volante João Marcos é o que soma mais jogos com a camisa alvinegra. No próximo sábado, 15/11, diante do Vasco, o jogador completará 300 partidas pelo Alvinegro. Feito raro na atualidade, onde a rotatividade de jogadores pelos clubes é intensa.

“Cheguei ao Ceará e Deus foi preparando as coisas boas para mim. Fui renovando e até hoje sou muito feliz aqui. É uma marca bastante importante. Nesses quase 300 jogos, consegui um Tetracampeonato, participando das quatro conquistas, um acesso à Série A, vaga na Sul-Americana e outras conquistas. O Ceará, hoje, já faz parte da minha história e é o clube do meu coração”, afirmou João de Ferro, apelido dado pela torcida do Mais Querido.

João Marcos chegou a Porangabuçu em 1º de maio de 2009, como ele mesmo conta. Segundo o craque, essa marca só o motiva ainda mais para seguir em frente e não se acomodar. “Preciso continuar construindo minha história no clube. E isso acontece quando você ganha títulos e consegue acessos. E esse sempre será meu objetivo”, disse o volante.

Sobre o jogo contra o Vasco, João Marcos espera executar um bom futebol e poder comemorar com vitória, juntamente com o restante do grupo, essa marca na carreira: “Sabemos que será um jogo difícil, contra um adversário qualificado, mas estamos trabalhando forte para passar por cima disso”, garantiu o atleta.

Ceará x Vasco se enfrentam no jogo 300 de João Marcos. A partida é válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B e será realizada neste sábado, 15/11, às 15h20min (horário da capital cearense), na Arena Castelão.