(Foto: Divulgação/CearaSC.com)

O amor pelo Ceará ultrapassa as barreiras geográficas de nosso estado e até mesmo de nosso país. Os consulados, buscam aproximar o torcedor residente de cidades, estados e países distantes do Mais Querido.

Fora do país são, ao todo, cinco unidades representativas do Ceará. O primeiro deles foi iniciado em Vancouver, no Canadá. Depois, Dallas e Los Angeles nos Estados Unidos, Buenos Aires, na Argentina e Jerusalém, em Israel.

Cônsul Alvinegro em Dallas, Aníbal Pinho falou sobre a importância de existirem os Consulados fora do país e sobre as ações que são realizadas. “É muito bom estar próximo do clube de alguma forma. Sempre nos reunimos para assistir aos jogos juntos e nesse final de semana fizemos um churrasco para comemorar os 105 anos do Mais Querido”, disse Aníbal.

Executivo dos Consulados, Roger Oliveira falou sobre as formas que o clube se utiliza para que esteja levando o máximo de coisas para os componentes dos Consulados internacionais do Vozão. “O primeiro objetivo do Consulado é trazer receita para o clube. No caso dos Consulados internacionais, nós levamos o clima cearense, o clima do Ceará Sporting Club para os torcedores que moram fora”, exaltou Roger.

Nas unidades, os torcedores do Vozão assistem às partidas do Ceará, confraternizam entre si e, ao mesmo tempo, matam a saudade do Mais Querido e da terrinha.