(Foto: Divulgação/CearaSC.com)

O momento de pandemia por conta da COVID-19 tem afetado diversos setores da sociedade mundial. Com isso, tem crescido o número de pessoas necessitando de ajuda. A solidariedade também e as ações voltadas para ajudar ao próximo tem crescido. Pensando dessa forma que o Consulado Alvinegro de Baturité resolveu fazer sua parte e lançou uma campanha para arrecadar alimentos ou qualquer quantia financeira para ajudar a quem precisa.

Antônio Cleiton auxiliar do cônsul de Baturité, explica como surgiu a inciativa de ajudar os moradores da cidade mais necessitados. “Nós ficamos sabendo da situação de alguns moradores da nossa cidade e resolvemos nos reunir para ajudar nesse momento tão difícil. Infelizmente alguns estão sem condições de trabalhar por conta do isolamento social e isso afeta diretamente na economia local e dos trabalhadores da nossa cidade. Nossa ideia é ajudar o maior número de pessoas e pra isso criamos essa campanha para arrecadar esses fundos e alimentos para tentar minimizar os danos causados pelo momento de paralisação”, explicou Cleiton.

Para colaborar com a campanha basta entrar em contato com os organizadores através dos telefones: (85) 98698-6294 (Joilson) e (85) 997153719 (Cleiton), ou através da conta oficial do Consulado no Instagram:@consuladoalvinegrobaturite. O Consulado de Baturité também reservou duas contas bancárias onde podem ser depositadas doações para a campanha.

FRANCISCO GIL DA CRUZ SILVA
BANCO DO BRASIL
AG: 44393
CONTA: 9170-7

FRANCISCO JOILSON OLIVEIRA COSTA
CAIXA ECONOMICA
AG: 1111
OP: 001
CONTA: 5144-0

Departamento de Comunicação - CSC