(Foto: Felipe Santos/CearaSC.com)

Na noite desta quarta-feira (25), o Ceará venceu o Independiente por 2 a 0 e garantiu a classificação para as oitavas de final da CONMEBOL Sudamericana. A vitória do Mais Querido contra o time argentino foi a sexta na fase classificatória, que colocou o Vozão com 100% de aproveitamento na primeira fase com 18 pontos conquistados.

O Vozão agora aguarda o sorteio que definirá seu adversário na próxima fase da Sudamericana, que acontecerá na sexta-feira (27), às 13 horas (Horário de Brasília). Com a vaga para as oitavas de final da competição continental, o Ceará receberá uma premiação de 500 mil de dólares.

O Jogo

As primeiras movimentações da partida foram de um Ceará bem organizado em campo. O time comandado por Dorival Júnior fechava os espaços de criação da equipe argentina e explorava bem os contra-ataques.

Aos 3 minutos de jogo veio a primeira boa chegada do Vozão ao ataque. Após jogada trabalhada por Mendoza e Vina, o meia lançou Richard, que apareceu bem na área, mas o goleiro Sosa chegou antes do volante alvinegro.

Mantendo a organização defensiva e trabalhando bem os passes, o Mais Querido criou mais uma boa jogada aos 11 minutos. Lima avançou pela esquerda e cruzou para Vina, que desviou do goleiro Sosa, mas a bola saiu ao lado do gol.

O Independiente tentava encontrar brechas na defesa alvinegra, mas o time se mantinha bem postado em campo.

O Time do Povo apareceu bem ao ataque novamente aos 40 minutos. Mendoza se livrou da marcação e tocou para Vina, que finalizou forte obrigando o goleiro Sosa a fazer mais uma grande defesa no jogo.

A única oportunidade do time argentino aconteceu no lance seguinte. O zagueiro Insaurralde desviou cruzamento da direita e João Ricardo fez ótima defesa.

O gol do Vozão veio antes do intervalo. Victor Luis cobrou falta para dentro da área e após bate e rebate o volante Rodrigo Lindoso abriu o placara para o Time do Povo.

Na volta para a segunda etapa, o Ceará voltou sem alterações, mas com a mesma postura defensiva não dando chances para o rápido ataque do Independiente.

O time argentino rodava bastante a bola, mas quem teve a chance de gol foi o Vozão. Aos 26 minutos, Nino Paraíba avançou pela direita e tocou para Vina que finalizou na entrada da área, mas bola desviou na defesa e foi para fora.

Aos 45 minutos, veio o golpe fatal do Vozão. Após rápido contra-ataque, Erick avançou pela intermediária e tocou para Mendoza chutar forte e marcar o segundo gol do Mais Querido na partida e fechar a vitória alvinegra no Estádio Libertadores de América.

O elenco alvinegro se reapresenta na manhã desta quinta-feira, no CT do River Plate e viaja para São Paulo no final da tarde. No sábado (28), às 19h, o Alvinegro visita o São Paulo pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Departamento de Comunicação - CSC