Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Após finalizar a fase de grupos na liderança da chave G da CONMEBOL Sudamericana com a melhor campanha da competição, até aqui, o Ceará se preparará, agora, para as oitavas de final da competição internacional. O Time do Povo conhecerá seu adversário em sorteio a ser realizado na sede da CONMEBOL, em Luque/PAR. 

Segundo o regulamento das competições organizadas pela CONMEBOL, os líderes e classificados do grupos da CONMEBOL Sudamericana enfrentam nas oitavas de final da competição as equipes oriundas dos grupos CONMEBOL Libertadores. 

Os líderes dos grupos da CONMEBOL Sudamericana terão pela frente os terceiros colocados na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. Deste modo, o Alvinegro poderá enfrentar na próxima fase os seguintes adversários:

Deportivo Táchira/VEN
Libertad/PAR, Athletico Paranaense, The Strongest/VEN ou Caracas/VEN (definição do grupo B da CONMEBOL Libertadores ocorrerá na noite desta quinta-feira)
Nacional/URU
Independiente del Valle/EQU
Deportivo Cali/COL, Corinthians, Boca Juniors/ARG ou Always Ready/BOL (a definição do grupo E da CONMEBOL Libertadores ocorrerá na noite desta quinta-feira)
Colo Colo/CHI
Olímpia/PAR
Universidad Católica/CHI. 

Nas oitavas de final, o classificado será decidido em uma série de duas partidas, sendo o segundo jogo com mando dos clubes oriundos da fase de grupos da CONMEBOL Sudamericana. 

O sorteio das oitavas de final da CONMEBOL Sudamericana acontecerá na tarde desta sexta-feira, 27, a partir das 13h. A Nação Alvinegra poderá acompanhar tudo na Conmebol TV. 

 Departamento de Comunicação - CSC