Foto: Divulgação/cearasc.com

Seguindo a programação de vídeos de nossa página oficial no Youtube, chegou o dia de conhecermos um pouco mais sobre o departamento de fisiologia no Ceará Sporting Club. Composto por dois profissionais, o setor trabalha em conjunto com os departamentos físico e médico no cuidado com a performance física e fisiológica dos atletas. 

Por ter uma grande abrangência de atividades, o setor conta com diversas ferramentas de trabalho, como explica Giovanni Ramirez, fisiologista do Vozão. “O setor vem desde 2017 e de lá para cá, a Diretoria sempre acreditou no projeto. Nossos equipamentos vêm desde uma balança simples, até uma câmera termográfica, análise de saltos e de CK, coletas de dados via nuvem e eu acredito que essa evolução da fisiologia no Ceará é só o começo”, afirmou. 

Em meio à pandemia, como vem acontecendo em todos os setores do clube, o trabalho da fisiologia teve de ser alterado, com mudanças em alguns dos processos de trabalho, como nos explicou Ramirez. “Hoje em dia, por conta da pandemia, tivemos que criar novos processos, tudo o que era feito no vestiário, hoje fazemos no celular dos atletas e de um tablet do clube, com os dados sendo enviados à nuvem e a partir daí a gente integra as informações com os outros departamentos. Além disso, estamos fazendo relatórios diários e encaminhando aos outros setores do clube”, disse o fisiologista. 

A íntegra do papo está disponível em youtube.com/vozaotv. Para conferir este e outros materiais sobre o Mais Querido, clique aqui.

Departamento de Comunicação - CSC